segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Caro Amigo

Foi a Vergonha que escreveu este post.

A vergonha impôs-se ao ver que este pobre blogue (como todos os blogues de gente que acha que escreve para caralho mas ao mesmo tempo tem que ser humilde e dizer que o que faz não vale a ponta de um corno, porque em boa verdade até nem vale, e lá estou eu a ser humilde, mais parece uma força invisível que me obriga a escrever aquilo que não quero e é completamente desnecessário, e torna este aparte cada vez menos um aparte e mais um texto dentro de uns parênteses, mas talvez um dia os críticos me aplaudam por ter criado um estilo único de escrita onde os apartes valem mais que o texto em si, e mais uma vez obrigarei o leitor a voltar ao inicio da frase que foi interrompida por este parênteses) era o mais desactualizado na lista de recomendações de um novíssimo e promissor abandonador de um blogue novíssimo e promissor. Os blogues são como pequenos cães fofinhos que se abandonam quando deixam de ser pequeninos e já não são assim tão fofinhos e o cocó se torna muito grande e a paciência para o apanhar diminui consideravelmente e de repente largam pelo e passam a vida a largar-se enquanto dormem e têm sonhos estranhos que os obrigam a fazer sons estranhos que nos levam a deduzir que estão a ter um pesadelo estranho com personagens do Tim Burton à mistura.



Quando criei este blogue era funcionário público. Bom, não era bem isso, era pior. Era estagiário não remunerado na função pública. A necessidade de um blogue neste moldes, tornou-se tão natural como a minha sede…de absinto e cianeto. Por isso compreendo tão bem este novíssimo e promissor abandonador de um novíssimo e promissor blogue. Porque sei que um dia vais estar mais feliz que hoje, e não vais sentir grande necessidade de escrever num blogue, que como sabes não serve para nada, senão distrair-nos um pouco. O que já não é pouco nas circunstâncias em que te encontras. Mas faz atenção amigo, pois a minha compreensão do teu sofrimento não significa que apoie um eventual suicídio teu. Isso passa, vais ver. Demora um bocado mas passa. Entretanto entretém-te. Com coisas e assim.


Quero dar-te um conselho que te vai ajudar muito.


É o seguinte…Quando estiveres a sentir o mais desesperante dos tédios, desses que te apetece partir tudo, faz o seguinte:


“tem calma”

2 comentários:

  1. "Porque sei que um dia vais estar mais feliz que hoje, e não vais sentir grande necessidade de escrever num blogue, que como sabes não serve para nada, senão distrair-nos um pouco."

    aguardo ansiosamente a chegada desse momento. raisparta a funcão pública e a necessidade de me distraír com merdas que não servem para pila nenhuma! se ao menos me trouxesse gajas ao colo...

    ResponderEliminar
  2. Este final está "detrás da orelha"! Acho que nunca ouvi um "tem calma" tão afinadinho...

    ResponderEliminar