terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O prazer de relatar conversas paralelas totalmente ficcionadas pela cabeça de quem não sabe os rios de Portugal todos de cor.

CONVERSA nº1


Conversador A:  Sabes o que é que é esse Sócras?

Conversador B: É um vigarista pá! é o que ele é!!

Conversador A: Não pá!

Conversador B: Atão?

Conversador A: É um fuílha dá puta!



CONVERSA nº2



Conversador C:   Eu par mim...era cortar-les  a gaita!!...foda-se fazer essas merdas a criancinhas pá...par mim era cortar-les a gaita! Eu agrafava-les a gaita a um toco de madeira e dáva-les uma lenhadela bem rentinha! Assim a sangue frio e á frente de toda a gente pa servir de exemplo ós outros...era cortá-la bem rentinha, sem deixar um arranquezinho que seja, pa num haver chance nenhuma de ela voltar a crescer comó rabinho das sardaniscas!

Conversador D: Mas é que num tenhas dúvidas pá!



CONVERSA nº 3



Conversadora E: Eles agora num sabe nada ConversadoraF! Eles nem sábe a tabuada!! No nosso tempo nós sabiamos a tabuada toda  de cor, e os rios de Portugal todinhos na ponta da língua!! Eu agora é que já num me alembra, mas antes sabia tudo de cor. Eles agora é só computádores. E o Sócres agora a dar-les computádores à pála ós moços...e já sabemos o que eles fáz cu aquilo, num é?...num é?
E os da Universidade som os piores . No outro dia tava a ver as notícias e deu os reportéres a fazer preguntas ós istudantes e eles num sabio a tabuada... sete-vez-nove... e eles era 54...pffff...64...lá um ou outro dizia depois de pensar pái dez segundos...63. É tirar-les a máquina de calcular e os computádores e eles num sabe fazer nada. É ou num é conversadora F?

Conversadora F: É bem verdade Conversadeira E!!



CONVERSA nº4:



Conversador G: E vai piorar pá! Vai!! Olha o que eu digo! Isto está cada vez pior! Eu num sei onde isto vai parar pá! É só míseria! Só desemprego! O pá!... Basta ver que a Rute Marlene... vê bem, uma figura pública!! despiu-se toda pá Playboy por oitocentos euruchinhos!! Tudo ó léu pá!!Mamoquinhas, cuzinho, parréquinha... vê-se tudo por oitocentos euricos! Eu num sei pá...eles um dia diz uma coisa e no outro já diz outra. Eu par mim o problema desta merda foi o euro. Eles arredondáru tudo par cima! Tu já viste a diferença de preço dos cornetos por exemplo!? Antes era pái cento e vinte paus, e agora é pái um euro e vinte...foda-se! Parece ígual mas é o dobro...será que o Sócras num percebe isto??

(o Conversador H já tinha saído na estação anterior, mas o Conversador G, com o entusiasmo próprio de um erutido explanando as suas cosmovisões, não topou isso.)


Entretanto chego ao meu destino, certamente mais rico do que à partida. 


(É esta uma das enormes vantagens de andar de transportes públicos. São depósitos de conhecimento, em movimento e constante renovação.)

1 comentário:

  1. É bem verdade qd dizes, "É esta uma das enormes vantagens de andar de transportes públicos. São depósitos de conhecimento, em movimento e constante renovação", pois um dia experimenta fazer de comboio Porto-Aveiro e vice versa, em hora de ponta...tche...é cada conversa, desde a restauro de relogios do sec XVII de marcas afamadas inglesas(uma das melhores conversas assim meio cruzadas que ouvi até hoje), até relatos picantes de situações eroticas , relatadas por penso eu estudante da Uni. Aveiro, tinham cara de estudante(se bem que se possa dizer que os estudantes tenham cara disso), ja para nao falar de culinaria e doçaria, e claro o que mais adoro "futebolada", comentada principalmente por jovens de meia idade, que é uma diversao ouvi-los a discutir uns com uns outros, sobre as jornadas e os lances polémicos...parecendo até por breves lances "putos" a discutirem quem é o melhor (...)
    É a alegria de viajar nos transportes públicos em hora de ponta...

    tas no bom caminho...força nisso friend

    claudioliveira

    ResponderEliminar