quarta-feira, 7 de abril de 2010

Perguntas que me atormentam

-Ando com uma série de perguntas às voltas na minha cabeça.
Posso partilhá-las convosco?- diz o humílde bloguer deste blogue.






-Sim! Por favor!- exclamam todos os meus belos e curiosos leitores em uníssono.






-Então aqui vai uma lista de pensamentos que me andam a quilhar o juízo...
(façam-me só um favorzinho antes de começar a ler...vão ao myspace e escrevam Jonh Butcher, depois comecem a ouvir a música Tongue antes de começar a ler, e aí sim, debrucem-se sobre as minhas questões. Para isto se tornar uma leitura mesmo interessante é indispensavel que o façam, senão vai ser como comer um Corneto sem aquele bocado de chocolate no fundo do cone de bolacha, ou como ir a Espanha e não comprar caramelos.)






aqui vai...






1_ Se Shakespeare fosse hoje vivo, criaria ele um blogue de escrita?






2_ Se o Fílipe Pinto não tivesse olhos azuis, ar de inocente, e feito toda aquela mise-en-scéne shakespieariana do ser-ou-não-ser-ídolo-éis-a-questão, teria ganho os Ídolos?






4_Se a soma do quadrado dos catetos é igual à soma do quadrado da hipótenusa então porque é que a energia é igual à força da massa vezes a velocidade de um gato a cair de um décimo andar?






5_ Porque nos sentimos tão mal-dispostos depois de passar com o carro por cima de um gato, mesmo quando ele já faz parte do tapete alcatroado da estrada.






6_ Porque é que fazemos bch bch bch para chamar um gato, e não aquele barulho de quem beija para dentro, que usamos para chamar um cão e vice-versa?






7_ Porque é que os gatos depois destes anos todos de convivencia com humanos-dentro-de-carros-a-alta-velocidade-nas-estradas, continuam a "amandar-se" para debaixo das rodas? Eu acho que é só para nos deixar com aquela azia que nos provoca o seu atropeladamento. (Os gatos devem ser o único animal fofo que eu odeio.)



8_Porque é que um gajo por muito talentoso que seja, nunca é um grande artista se não tiver gatos e disser que gosta muito deles porque os considera um ser livre? Tenho dois cães e nunca os censurei por lamberem os próprios tomates. São livres como um gato.




9_Porque é que as pessoas consideram os gatos um animal limpo só porque caga no caixotinho de areia? Limpo era se cagasse na sanita, limpasse o rabo com papel higiénico ou água morna, e puxasse o autoclismo no fim. Limpo era se não largasse pelo e cheiro a gato por toda a casa. Limpo era se não se roçasse nas pernas das pessoas que trazem calças de bombazine!




10_ Qual era a décima pergunta que eu tinha?
Ando a matutar nesta última pergunta há muito tempo e não encontro solução, e vocês por muito inteligentes que sejam, (porque eu sei que encontraram resposta para as anteriores), não me vão poder ajudar.

1 comentário:

  1. 1. To bit or not to bite.blogspot.com
    2. Mas não foi o Abrunhosa que fez a mise-en-scéne?
    3. Concordo contigo. Não há!
    4. Isso é muito relativo porque ele há gatos que vão a bater com os queixos pelos parapeitos e varandins. Eu, pelo menos, dou-lhes essa hipótese de abreviar as quedas e, quiçá, salvarem-se. Se ao menos todos pensassem assim…
    5. Porque ainda parecem vivos e vulneráveis. Creio que os capitalistas sentem o mesmo quando passam por cima das pessoas.
    6. Nunca tinha pensado nisso e, de facto, é um pensamento grandioso, digno de se ter num Domingo de ressaca. Sem desprimor, muito pelo contrário!
    7. Os gatos detestam ser gatos e, por isso, suicidam-se nas estradas
    8. Porque os cães quando ladram interrompem a ordem das ideias, e os gatos(as) quando miam demasiado estão com o cio. E toda a gente sabe que o cio não é coisa de roubar inspiração a ninguém…
    9. Porque o gato transporta em si a animalidade de uma pêga que se vende e, como tal, pouco importa se ela se lava depois, ou não.
    10. Questionares-te sobre a décima pergunta faz todo o sentido porque pode muito bem ser uma daquelas respostas manhosas com perguntas… não é?

    ResponderEliminar