quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O prazer da bola

Se não houvesse futebol não havia jornais para limpar os vidros.
Sem futebol não havia corta-sabores nesta pesada e sangrenta refeição que é um telejornal nacional. Antes de começar o telejornal estou a comer arroz branco seco, a meio do telejornal (sobretudo o da TVI) já estou a comer um arroz de cabidela bem malandrinho. Receio até que sem futebol não haveria mini nem tremoço. Sem futebol toda a gente acabaria por descobrir dramas existenciais que não cicatrizaram na adolescência e viveriamos numa salgalhada emocional.

Imaginem o que é entrar num café de beira de estrada (ficcionemos que o tal café se chama Boa-viagem) e ver a malta toda a dissertar entre sí, num tom suave e pausado. Porque sem bola o verbo conversar seria substituido pelo verbo dissertar e isso para além de aborrecido, dá comichão.
Desconfio ainda que sem bola não haveria Portugal. Aliás, Portugal está sempre a mudar de nome, pelo menos no estrangeiro. Já se chamou "TerradoEusébio", "TerradoFigo" e agora chama-se "TerradoRÓnaldo".
(Cum caralho!!nem de propósito!!, acabo de ser interrompido por um tipo que é capaz de já estar a falar comigo à bastante tempo-sem-eu-dar-por-isso, p'ra me dizer: "Já viu esta!! o Sá Pinto saiu da SAD do Sporting porque andou à "bufÁtÁda" com o "Liersu" "!! Sorrio amarelamente (porque tenho os dentes amarelos e por isso só sei sorrir assim) e volto para aqui). Continuando...

Sem bola, a expressão "filho da puta" já teria entrado em extinção, e todos nós sabemos que é muito importante manter a tradição. Porque tradição é cultura e cultura é identidade.

Meu Deus!! sem bola tudo seria tão diferente!

(Por falar em Deus... aposto que o Gajo é benfiquista! Por uma razão muito simples, é que a coisa que lhe dá mais pica é testar a fé dos Homens). 
A conclusão a que chego depois de tanto palavrear sobre bola é que podia ser comentador desportivo, porque consegui falar de bola sem dizer uma palavra sobre futebol durante todo este post.

P.S. Porque é que insistem em chamar comentador desportivo a quem só comenta futebol? Que eu saiba existem muitos desportos, uns acabados em "bol", e outros que nem por isso, mas a que também chamam desporto (normalmente os mais amaricados não acabam em "bol", a não ser o Rugby, que não sei como se escreve em português e provavelmente também escrevi mal em inglês).

P.S.D. E se o desporto rei fosse a Bisca Lambida...
...pois, foi o que eu pensei.

1 comentário:

  1. Difícil é encontrar um gajo que comente futebol! Comentadores da bola é aos pontapés, na linha lateral, junto ao gajo de negro que anda a correr feito maluco de um lado para o outro, afinal o importante não são os tipos que se dizem jogadores, mas os gajos de preto, porque sem eles o Domingo não era o mesmo, seria cinzento e triste porque não havia onde aliviar o stress?!?!?

    ResponderEliminar