quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O prazer de ser adicionado

É um dia normal, num mês normal, num ano normal, num lugar normal. Sentas o rabo numa cadeira normal à hora normal. E como é normal, antes de começares a trabalhar ou lá o que isso é, abres a tua caixa de correioquente ((isto para as pessoas normais que usam hotmail, (os que usam outros carteiros devem ter a mania que são diferentes...eu cá acho-os simplesmente anormais)), dás uma "confirida" no meio da bagunça de newsletters e de mails ordinários do facebook, do tipo Maria-comentou-isto, José-gosta-daquilo, e eis senão quando... no preciso momento em que te preparavas para arrumar a casa apagando tudo de uma vez... lês como se estivesse escrito a ouro: 

Soraia Cristina adicionou-te como amigo no Facebook.

Rejubilas e pensas: "a gaja não quer ser minha amiga, ela quer é comer-me, e não sabia como me abordar na rua". Mas foi por isso que Deus dotou o Homem de inteligência, e o Homem fez o facebook. E então dizes: "Sim! Eu... José Augusto Teixeira.... aceito Soraia Cristina como minha amiga facebook...na saúde e na doença, com luzinha verde ou cinzenta!"
Em seguida vais directamente às fotos dela verificar se é tão boa como te pareceu da última vez, (com a voz da consciencia a dizer-te que devias tê-lo feito antes de dar o nó). Sim!! A gaja é tremendamente boa e o perfil dela faz-te sonhar. Só encontras compatibilidades porque ela diz que gosta das coisas simples da vida, de chocolate e de rir, e tu gostas de José Cid, de bananas e de te peidar. E dás contigo a imaginar...

Tu e ela...sozinhos...na cabana junto à praia...   

O Cid de fundo... a cantar as coisas simples da vida como só ele sabe fazer...    

Um fondue de chocolate e banana...     

E no fim...
...
tu peidas-te e ela ri-se.

4 comentários:

  1. Mais um blog para seguir ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. (Sugestão - simplifica a cena dos comentários que isto dá uma grande trabalheira :p) Ah, e sou a Tânia (passagem de ano ;))

    ResponderEliminar
  3. Cara Tânia.Recolheço-a da "passagedánu". Espero que tudo esteja melhor por Torres Vedras. Agradeço muito a sugestão, e as eventuais dificuldades por que terá passado para comentar e assim ajudar à melhoria do blog. No entanto sou um leigo nestas andanças. De qualque modo vou estudar o assunto assim que tenha tempo.

    Beijos agri-doces

    ResponderEliminar
  4. Demais Raul...
    Não consigo imaginar momento mais exotico que aquele que desenhaste neste enredo... qual amor e uma cabana... venha o fondue com muitas bananas... o cheirinho acompanhado de um ruido de fundo seguido de enormes e prolongadas gargalhadas...
    Muito bom :-)

    ResponderEliminar